Princípio da Individualidade Biológica

Chegamos ao nosso 4° princípio do exercício físico: a individualidade biológica.

 

Claro que todos os que a gente tem estudado até aqui são importantes, mas esse é a base de tudo, afinal ele nos faz entender que cada aluno é único e precisamos ter muito cuidado como isso, pois, o que pode ser extremamente forte para um pode ser muito fraco para outro e esse é o ponto para que a prescrição dos treinos aconteça.

Tubino (1984) define “a individualidade biológica como um fenômeno que explica a variabilidade entre elementos da mesma espécie, o que faz com que não existam pessoas iguais”. Ou seja, cada ser humano possui estruturas físicas e psíquicas próprias e compreender isso, faz com que os resultados dos treinos sejam melhores, uma vez que se obedece as características e as necessidades individuais de cada um.

 

Então, como eu já citei antes, cada indivíduo é único. Cada um traz as suas próprias aptidões, capacidades e respostas aos estímulos do treino, por isso que não existe uma forma de treino ideal que produza resultados e sim entender a forma e o jeito de cada um.

 

Bons treinos!!

 

Caroline Bellei Schneider Bickel

CREF: 024010-G/RS

Pós Graduada- Prescrição e Fisiologia do Exercício Físico – Estácio de Sá – POA

Coordenadora de Personal Training RK Win

 

Em nosso estúdio de Personal Training e Pilates em Gramado os treinos são com acompanhamento de Personal Trainer, o que garante que cada aluno faça o treino adequada para a sua individualidade. Agende uma aula experimental e sinta a diferença de um treino específico para as suas necessidades. Clique nesse link https://lp.rkwin.com.br/free-pass para agendar. Esperamos por você!