Motivação, Faz a Diferença!!!

Além de estudarmos anos sobre os músculos, suas funções, muito além de elaborar um bom treino de exercícios e está atento as suas execuções, o profissional de educação física tem uma tarefa difícil quanto: Motivar e manter seu aluno motivado.

Somos seres humanos e sabemos que de tempos em tempos, aparecem crises, desânimos, empecilhos, que acabam sendo motivos para não continuar os treinos. Os resultados são de médio a longo prazo, por isso manter o aluno motivado é fundamental. Existem estudos comprovando que alunos motivados rendem muito mais do que alunos que não recebem incentivos verbais.

Percebendo na prática o quanto motivar é benéfico para todos, decidi escrever esse texto de uma forma incentivadora para professores e alunos já  que estamos entrando em um período  do ano que muitos correm atrás da máquina.

Alunos, o mais importante de tudo, é  ter pensamento positivo, tenha sempre em mente que por mais longo que seja o treino, sempre será gratificante, acredite  que você  vai conseguir e se comporte como quem tem certeza disso. NÃO desista, mantenha-se firme.

Professor, nosso aluno é um bem muito precioso em nossas mãos, à  eles todo nosso respeito, nossa confiança e o nosso melhor sorriso e bom humor. Mantenha o profissionalismo e não esqueça que você é a peça principal peça para que essa máquina funcione. Claro, é importante toda à  teoria e o conhecimento, mas um grito de “Vamos lá”, “eu acredito em você”, seu aluno vai se sentir feliz e importante naquela hora. APOSTE NISSO!!!

Caroline Bellei Schneider Bickel

Pós Graduada em Fisiologia e Prescrição do Exercício Físico – Universidade Estácio de Sá

Cref 24010-G/RS