Corte o Açucar
Se você já teve dificuldade em manter uma dieta, ou simplesmente não consegue perder peso, é bem provável que o açúcar tenha influência.
Eliminar estrategicamente o açúcar e preferir alimentos integrais irá ajudá-lo a diminuir o desejo por açúcar e a sentir-se melhor e mais enérgico, além claro, de ajudá-lo a atingir seus objetivos, como perda de peso, por exemplo.
Tenha cuidado com os alimentos cujos rótulos indicam “sem gordura”, “menos gordura” ou “light”. Muitos destes alimentos contém, sim, menos gordura, mas em compensação, contém muito mais açúcar. O “açúcar saudável” é aquele que ingerimos juntamente com fibras naturais dos alimentos integrais, como o das frutas.
A Organização Mundial de Saúde recomenda o consumo máximo diário de 12 gramas de açúcar para crianças e 25 gramas para adultos. Em média as pessoas ingerem muito mais do que isso.
Além dos doces, os grandes vilões são os refrigerantes, bebidas alcoólicas e alguns que nos enganam, como barrinhas “saudáveis” (verdadeiros torrões de açúcar disfarçados), iogurtes pobres em gordura, porém recheados de açúcar para torna-lo saboroso e temperos ou molhos industrializados para saladas.
O açúcar é o principal causador de obesidade, cáries e hiperatividade nas crianças. Diminuindo significativamente o seu consumo, você irá desfrutar dos benefícios, prevenirá inúmeras doenças, alcançará aqueles objetivos que gostarias e até o seu sono será de melhor qualidade.
Rodrigo Kilpp
Especialista em Personal Training UFRGS
Especialista em Atividade Física Adaptada UGF
Mestrando em Gestão Desportiva FADEUP
CREF 6383-G/RS
Leave a Comment