Pilates no Pós Parto

Que o Pilates é ótimo para as mamães enfrentarem mudanças do corpo na gravidez já sabemos, mas e depois que o bebê chegou, como o Pilates pode ajudar?

Com a chegada do bebê uma nova fase se inicia. Um momento que muda a vida e o CORPO. Nessa mudança do corpo é onde o Pilates irá atuar.

A nova rotina irá incluir novos movimentos, como dar banho, amamentar, carregar o bebê e tantos outros.

A coluna já passou por grandes mudanças durante a gestação e elas vão gerar uma sobrecarga nas articulações e aumentar as tensões musculares.

Todas as mudanças ocorridas e mais as novas atividades do pós-parto,  geram grandes desconfortos na saúde corporal.

A prática do Pilates pode melhorar a postura e fortalecer a musculatura dando estabilidade ao tronco.

Devido aos quilos ganhos na gravidez o abdômen modifica, fazendo com que muitas vezes as mães realizem dietas que podem influenciar na amamentação. O gasto calórico no Pilates é uma forma saudável das mães recuperarem o corpo de antes da gravidez, sem prejudicar o aleitamento.

A gravidez é uma experiência maravilhosa e com grandes mudanças hormonais.  Não mexe apenas com o corpo, mas também com a mente, o que pode causar conflitos psicológicos (depressão pós-parto).

A depressão pós-parto gera inúmeros sintomas, dentre eles, tristeza, vontade de chorar à todo instante e em alguns casos falta de interesse pelo bebê.

O Pilates trabalha muito o corpo e a mente, o que promoverá saúde física e mental. E ainda proporciona um convívio social, que irá influenciar beneficamente na depressão, bem como  sensação de bem-estar e melhora da qualidade do sono.

Então o que você está esperando para praticar essa atividade tão completa?

Luciana da Costa

Fisioterapeuta e Acupunturista

Crefito 221858