Medicina do Exercício Físico

Você já ouviu falar em Medicina do Exercício Físico?

A área de pesquisa e atuação relacionada ao exercício físico tem aumentado muito nos últimos anos.

Um passo a frente em relação a Medicina Esportiva, que é a especialidade médica a qual dedica-se a atletas, a Medicina do Exercício Físico estuda como o exerício físico influencia na saúde das pessoas, bem como a falta de exercício.

Sendo assim, através de uma perspectiva interdisciplinar, e uma cada vez maior conscientização da promoção da saúde e da medicina com foco no exercício físico, a Medicina do Exercício Físico surge como tratamento não farmacológico para diversas doenças, e claro, prevenção de doenças crônicas degenerativas.

A Hipertensão Arterial, o Diabetes, Cânceres e as Doenças Respiratórias Crônicas representam as principais doenças crônicas degenerativas. Consideradas silenciosas e por se desenvolver ao longo da vida, são responsáveis por 72% óbitos no Brasil. Isso mesmo, 7 em cada 10 mortes!!!

Segundo Ministério da Saúde aproximadamente 57,4 milhões de pessoas possui pelo menos uma doença crônica degenerativa no país. Existem fatores genéticos que favorecem o seu desenvolvimento, como sexo e idade. Mas principalmente hábitos e comportamentos de risco como inatividade física, alimentação inadequada, obesidade, tabagismo e o abuso de bebidas alcoólicas.

Venha tomar umas injeções do nosso remedinho em nosso estúdio de Treinamento Funcional em Gramado… além de prevenir estas doenças, terá uma vida muito mais feliz.

 

Rodrigo Kilpp

Especialista em Personal Training UFRGS

Especialista em Atividade Física Adaptada UGF

Mestrando em Gestão Desportiva FADEUP

CREF 6386-G/RS